Publicado em: sábado, 02/06/2012

NBA – Celtics diminuem vantagem na final do Leste

O Boston Celtics fez prevalecer o seu mando de quadra e diminuiu a vantagem do Miami Heat na final da Conferência Leste. Jogando em casa, os Celtics bateram a equipe da Flórida por 101 a 91, em partida realizada na noite da última sexta-feira (01).

Com o resultado, a decisão do Leste na NBA está em 2 a 1 para os Heats, mas a equipe de Boston tem a chance de empatar a série, já que o próximo confronto acontece novamente sob seus mandos, na noite de domingo (02).

O destaque dos Celtics na partida de sexta foi mais uma vez o ala-pivô Kevin Garnett, que anotou um ‘duplo-duplo’ com 24 pontos e onze rebotes. Paul Pierce marcou 23 pontos, enquanto que Paul Pierce foi responsável pelo outro ‘duplo-duplo’, com 21 pontos e dez assistências.

Pelo Miami Heat o grande nome foi o ala LeBron James, cestinha da partida, com 34 pontos, oitos pontos e cinco assistências. O vencedor da série entre Heat e Celtics encara quem ganhar no Oeste, onde Oklahoma City Thunders e San Antonio Spurs decidem a conferência, com o time do Texas vencendo por 2 a 1.