Publicado em: quarta-feira, 15/01/2014

NBA: Cavaliers vencem Lakers e Anderson Varejão se destaca no jogo

NBA: Cavaliers vencem Lakers e Anderson Varejão se destaca no jogoO brasileiro Anderson Varejão se destacou na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers, por 120 a 118, em Los Angeles, na madrugada desta quarta-feira (15). O ala-pivô fez um duplo-duplo, com 18 pontos marcados e 18 rebotes pegos. Com esse resultado, o time de Ohio chegou a 14 vitórias na temporada 2014 e está em 11º lugar da Conferência Leste. Já a equipe da Califórnia venceu apenas uma vez nos últimos 12 jogos disputados.

Além do duplo-duplo, Varejão distribuiu seis assistências, em período de 37 minutos e 18 segundos dentro da quadra. O maior pontuador do Cleveland Cavaliers foi o sudanês Luol Deng, que marcou 27 pontos, distribuiu quatro assistências e ganhou cinco rebotes. Outro atleta que fez um duplo-duplo foi o ala Tristan Thompson, que fez 15 pontos e pegou 13 rebotes.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, Nick Young saiu do banco de reservas para ser o cestinha da equipe, com 28 pontos marcados. O segundo melhor pontuador foi o armador Jodie Meeks, com 26 pontos feitos. Um dos destaques da equipe californiana foi Paul Gasol, atleta espanhol, que fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 12 rebotes.

Pela próxima rodada da NBA, o Cleveland Cavaliers volta à quadra na madrugada desta quinta-feira (16), para enfrentar o Portland Trail Blazers, fora de casa. Já o Los Angeles Lakers vai encarar o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, no Estado do Arizona, no mesmo horário.

Outras partidas foram realizadas nesta terça-feira pela NBA

Em outros confrontos disputados entra a noite da última terça-feira (14) e a madrugada desta quarta-feira (15), o Charlotte Bobcats venceu o New York Knicks, por 108 a 98; o Indiana Pacers ganhou do Sacramento Kings, por 116 a 92; e o Memphis Grizzlies derrotou em casa, o Oklahoma City Thunder, por 90 a 87.