Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

NBA: Bryant retorna, mas Lakers perde para o Toronto Raptors

NBA: Bryant retorna, mas Lakers perde para o Toronto RaptorsApós se recuperar de uma cirurgia no Tendão de Aquiles, que o deixou quase oito meses afastado, o craque Kobe Bryant retornou às quadras na madrugada desta segunda-feira (9). Entretanto, o jogador não conseguiu impedir a derrota do Los Angeles Lakers para o Toronto Raptors, no Staple Center, em Los Angeles, por 106 a 94. Com esse resultado, o time da Califórnia chegou aos 50% de aproveitamento na temporada, com dez vitórias e dez derrotas, em 20 partidas. Já a equipe canadense chegou à sétima vitória, em 19 jogos disputados.

Em noite não tão inspirada, Bryant acertou apenas dois arremessos das nove tentativas que teve no jogo. Foram nove pontos marcados, pegou oito rebotes, quatro assistências , duas roubadas de bola e oito erros, em 28 minutos em que esteve atuando.

Do outro lado, o destaque do Toronto Raptors foi o pivô Amir Johnson, que fez 32 pontos e teve dez rebotes. Outro que estava inspirado na partida foi DeMar DeRozan, que marcou 26 pontos. Kyle Lowry foi mais um destaque do confronto, com 23 pontos marcados.

Antes do jogo, fez uma troca de atletas com o Sacramento Kings, perdendo os jogadores Rudy Gay, Aaron Gray e Quincy Acy, mas por outro lado, se reforçando com Greivis Vasquez, John Salmons, além dos pivôs Patrick Patterson e Chuck Hayes.

No total, quatro jogos foram realizados no último domingo pela NBA

Além da vitória da derrota do Los Angeles Lakers para o Toronto Raptors, outros resultados do último domingo (8), foram a vitória do Boston Celtics sobre o New York Knicks por 114 a 73, o triunfo do Miami Heat diante do Detroit Pistons, por 110 a 95, a derrota do Orlando Magic para o Houston Rockets por 98 a 88, e a vitória do Oklahoma City Thunder, fora de casa, contra o Indiana Pacers, por 118 a 94.