Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

NBA – Boston vence e fica perto da final

O Boston Celtics conseguiu virar para 3 a 2 a série da final de Conferência da NBA, e agora está a uma vitória da decisão da liga norte-americana de basquete. Na noite da última terça-feira (05) o time de Massachusetts venceu o Miami Heat por 94 a 90.

A vitória dos Celtics ocorrem em plena casa do Miami, e agora série volta para Boston, na quinta-feira (07). Se vencer em casa, os Celtics decidem o título da NBA contra o campeão da Conferência Oeste, que está sendo decidida por San Antonio Spurs e Okhlahoma City Thunders.

O destaque da vitória dos Celtics foi o pivô Kevin Garnett, que anotou um ‘double-double’, com 26 pontos e 11 rebotes. Já Paul Pierce anotou 19 pontos, enquanto que Rajon Rondo, outro nome importante do Boston, marcou somente sete pontos, mas deu 13 assistências.

No Heat, apesar da terceira derrota seguida, o ala LeBron James mais uma vez teve uma boa atuação, sendo o cestinha da partida com 30 pontos e ainda pegando 13 rebotes. Outro destaque foi Dwayne Wade, que anotou 27 pontos.