Publicado em: quinta-feira, 26/12/2013

NBA: Bicampeão, Miami Heat bate o Los Angeles Lakers fora de casa

NBA: Bicampeão, Miami Heat bate o Los Angeles Lakers fora de casaAtual bicampeão da NBA, o Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers na noite da última quarta-feira (25), em Los Angeles, por 101 a 95. Com esse resultado, o time da Flórida chegou ao seu sexto triunfo seguido e está na vice-liderança da Conferência Leste, com 22 vitórias e seis derrotas, em 28 partidas disputadas. Já a equipe da Califórnia está na 12ª colocação com 13 vitórias e 16 derrotas, em 29 confrontos disputados.

O líder da Conferência Leste segue sendo o Indiana Pacers, que acumula 23 vitórias e cinco resultados negativos, em 28 jogos.

Os maiores pontuadores do Miami Heat foram Chris Bosh e Dwyane Wade, que fizeram 23 pontos. Já o craque LeBron James fez 19 pontos. Sem o lesionado Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers tiveram como cestinha Nick Young, que marcou 20 pontos na partida.

Apesar da derrota, quem começou à frente do placar foi a equipe da casa, que abriu vantagem de 27 a 21, no primeiro período. No segundo quarto, o time visitante virou o placar e administrou o resultado até o final do confronto.

Com brasileiro em quadra, San Antonio Spurs é surpreendido dentro de casa na NBA

Além do Los Angeles Lakers, o San Antonio Spurs não estava em uma noite inspirada, e acabou sendo derrotado, no Texas, pelo Houston Rockets, por 111 a 98. No terceiro período, o time do brasileiro Thiago Splitter chegou a ficar somente dois pontos atrás do marcador, mas não teve forças para virar. Até o fim do terceiro quarto, o placar era favorável ao Houston: 83 a 75. O destaque da partida foi James Harden, com 28 pontos no total.

O desempenho do brasileiro no momento em que esteve em quadra, foi regular. Foram seis pontos marcados, quatro rebotes pegos e uma assistência, em 23 minutos.