Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Navio da Costa Cruzeiros sofre incêndio e fica à deriva

Nesta segunda-feira (27) a empresa italiana Costa Cruzeiros informou em um comunicado oficial que um de seus cruzeiros pegou fogo e está à deriva no Oceano Índico. O navio seguia de Madagascar para as Ilhas Seychelles com mais de mil pessoas a bordo. A companhia é dona do luxuoso Costa Concordia que naufragou no dia 13 de janeiro na ilha de Giglio, provocando a morte de 32 pessoas, sendo que os trabalhos de busca pelas vítimas ainda continua.

Ao contrário do que fez o comandante do Costa Concordia, que abandonou sua embarcação, o capitão do navio Costa Allegra afirmou que as pessoas, sendo 627 passageiros e mais 413 tripulantes, estão bem. O comandante solicitou que as autoridades das Ilhas Seychelles enviem operações de socorro para o resgate de todos que estão a bordo do cruzeiro.

Navios ajudaram nas primeiras ações de socorro

A companhia Costa Cruzeiros informou que o incêndio na casa de máquinas do Costa Allera já foi contido e disse também que diversos navios mercantes que passavam pela região auxiliaram nas primeiras ações de socorro a embarcação. Os passageiros do cruzeiro foram rapidamente informados sobre o que estava acontecendo e foram colocados em pontos de reunião para eventuais casos de emergência.

O Costa Allegra estava a 200 milhas sudoeste da costa das Ilhas Seychelles. A tripulação do navio está trabalhando para que a embarcação retome sua funcionalidade. Além dos navios que estão ajudando, a Guarda Costeira italiana também participa das operações. A Guarda Costeira informou que o cruzeiro possui formas para manter a comunicação, porém “não conta com forçar de propulsão”.