Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Navegador do Google é o mais acessado no mundo

Navegador do Google é o mais acessado no mundoO Google Chrome continua imbatível no segmento de navegadores de internet em todo canto do mundo. De acordo com informações da companhia de análise Shareaholic, o navegador do Google é o mais utilizado em computadores e celulares e ultrapassa com larga vantagem sobre os seus principais rivais, estes dados são do The Next Web.

Para se ter uma ideia somente no mês passado, à incidência da utilização do Chrome foi superior ao do Firefox, Internet Explorer e Opera somados. O browser da empresa símbolo de buscas é usado por 34,68% dos usuários, em segundo lugar vem o Firefox, da Mozilla com 16,6%, Safari, da Apple com 16,15% e Internet Explorer, da Microsoft 15,62%. Unidos, os quatro navegadores representam quase que a totalidade entre os dispositivos deste segmento no mercado.

A superioridade do Chrome é ainda mais evidente se for levar em conta de que os celulares operacionais com Android já estão inclusos de “fábrica” o navegador como o principal meio de acesso a internet. Neste cenário, o emprego é maior do que Firefox e Safari unidos. Na segunda colocação entre os navegadores em dispositivos móveis, o mais aproveitado no mundo surge o Safari para iOS, e depois a Internet Explorer para Windows Phone.

Apesar disso, a Internet Explorer ficou na posição de navegador mais internautas que o abandonaram e seguiram para outros. Se comparar os nove primeiros meses do ano de 2013, é possível chegar ao índice de 24% de usuários que migraram para os seus concorrentes. O Firefox e as variantes Opera e Opera Mini também perderam posições no ranking, com quedas de 11,60%, 6,23% e 16,65%, respectivamente.