Publicado em: terça-feira, 03/09/2013

Náutico x São Paulo: Em jogo dos desesperados, Tricolor busca arracanda no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em jogo adiado válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2013, os desesperados Náutico e São Paulo se enfrentam na noite desta terça-feira (3), às 21 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Lanterna com apenas oito pontos ganhos em 15 jogos, o Timbú é a equipe que menos venceu na competição (duas vezes). Já o Tricolor soma 15 pontos e é a segunda equipe com menos triunfos (3), mesmo número da Portuguesa.

Para essa partida, o treinador do Náutico, Jorginho, fará algumas mudanças no time titular. Na lateral direita, Auremir ganha a vaga de Oziel. Por causa de uma cláusula no contrato, o zagueiro João Felipe não pode encarar o Tricolor, e por isso, Willian Alves formará dupla de zaga com Leandro Amaro. No meio de campo, Helder volta ao time, enquanto Thiago Real e Diego Morales disputam uma posição entre os titulares.

No São Paulo, o treinador Paulo Autuori contará com o retorno do atacante Luís Fabiano, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jogador entra na vaga de Jadson, suspenso, e formará dupla de ataque com Osvaldo. Já o volante Fabrício, poupado, dá lugar a Paulo Miranda, que atuará ao lado de Antônio Carlos na zaga. Rodrigo Caio, que vinha atuando nesta posição, será deslocado para o meio de campo para fazer dupla de volantes com Wellington.

Lucas Evangelista será mantido entre os titulares por Autuori

Depois de atuar mais avançado no empate sem gols com o Botafogo, o jovem Lucas Evangelista atuará mais recuado, no meio de campo. Lesionado, o atacante Ademilson segue de fora.

O árbitro do jogo será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, que terá o auxílio de Marcelo Bertanha Barison, do mesmo Estado, e Ivan Carlos Bohn, do Paraná.