Publicado em: quarta-feira, 09/10/2013

Náutico x Botafogo: Diante do lanterna, Alvinegro busca retomada de vitórias no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Sem vencer há seis jogos somando Copa do Brasil e Brasileirão, o Botafogo tem a oportunidade de se redimir nesta quarta-feira (9), às 21h50, diante do time que mais perdeu no campeonato, o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Com apenas 17 pontos em 26 rodadas, o Timbú tem poucas chances de escapar do rebaixamento. Já o Alvinegro é o quarto colocado com 43 pontos ganhos.

Para essa partida, o treinador Marcelo Martelotte contará com a volta do lateral direito Maranhão, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro. Dessa forma, João Filipe deve retornar à sua posição de origem e formar a dupla de zaga com William Alves. Assim, Leandro Amaro volta a ser opção no banco de reservas. Também de volta após cumprir suspensão, Martinez entra na vaga de Dadá, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, e não tem condições de jogo.

Já o time do Botafogo terá algumas mudanças para o jogo. Por conta de um problema cardíaco, o treinador Oswaldo de Oliveira não estará na Arena Pernambuco e a equipe será comandada pelo técnico interino Luiz Alberto. A principal ausência é a do goleiro Jefferson, que está a serviço da Seleção Brasileira e deixa a vaga para Renan. Por outro lado, o lateral direito Edilson e o zagueiro Bolívar retornam ao time nos lugares de Gilberto e Dankler, respectivamente.

A serviço da Seleção do Uruguai, Lodeiro desfalca o Botafogo

Convocado para a Seleção Uruguaia, o meia Lodeiro também é desfalque certo e deixa o time para a entrada do jovem Hyuri, que ajudará Seedorf e Rafael Marques na armação do time. Recuperado de um problema na coxa esquerda, o atacante Elias retorna à equipe titular na vaga de Henrique.

O árbitro da partida será Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, que terá o auxílio de Luís Carlos Câmara Bezerra, do Rio Grande do Norte, e de Broney Machado, da Paraíba.