Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Náutico 3 x 5 Santa Cruz: Tricolor vence clássico de oito gols e sobe no Hexagonal do Pernambucano 2014

Pernambucano 2014Foi literalmente um Clássico das Emoções na Arena Pernambuco. Disputado no último domingo (23), o confronto entre Náutico e Santa Cruz teve oito gols, virada e todos os ingredientes de um grande jogo. O Tricolor levou a melhor, venceu por 5 a 3 e agora está na vice-liderança do Hexagonal Final do segundo turno do Campeonato Pernambucano, com 14 pontos ganhos, mesmo número do Timbú, mas com melhor saldo de gols (11 a 4).

Com o apoio da torcida alvirrubra, o Timbú deu a impressão que seria uma tarde de triunfo no clássico no início do jogo. Logo aos três minutos de partida, após grande jogada de Marcus Vinícius pela direita, a bola foi cruzada na área, Tiago Cardoso não conseguiu fazer a defesa e Hugo mandou para as redes, Náutico 1 a 0. Aos 13 minutos, o Tricolor tentou responder em cobrança de falta de Luciano Sorriso, mas a bola foi por cima do gol. Mas aos 23 minutos, após rebote na área, Renan Fonseca pegou de primeira e empatou, 1 a 1.

Aos 25 minutos, Marcus Vinícius recebeu em velocidade, entrou na área e chutou com perigo, Tiago Cardoso desviou pra fora. Já no final da primeira etapa, aos 34 minutos, o lateral Izaldo se atrapalhou completamente. Léo Gamalho cruzou e o jogador pegou errado, mandando na trave, e na sequência, Carlos Alberto cabeceou e o próprio Izaldo, em seu segundo erro seguido mandou para as redes, Santa Cruz 2 a 1. Aos 42, Flávio Caça-Rato recebeu na esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho completar, Tricolor 3 a 1.

Apesar da vantagem, o Tricolor tentou partir para a goleada no segundo tempo. Mas logo no primeiro minuto, o Timbú assustou com chute de Hugo, Tiago Cardoso espalmou. Cinco minutos depois, porém, Léo Gamalho recebeu lançamento longo e encobriu Alessandro, Santa Cruz 4 a 1. Aos 23 minutos, Carlos Alberto passou por dois marcadores e mandou no canto direito do goleiro rival, Santa 5 a 1. Aos 34, Zeca arriscou chute de longe e a bola foi por cima do gol, com perigo. No minuto seguinte, Hugo recebeu cruzamento, cabeceou e o goleiro pegou.

Náutico marca duas vezes e evita goleada na Arena Pernambuco

No final do jogo, aos 41 minutos, Zé Mário fez jogada pela direita e rolou atrás para o chute de Elicarlos, para diminuir o placar em chute cruzado, 5 a 2. Um minuto mais tarde, Dê ajeitou na ponta direita e cruzou na medida para William Alves cabecear para as redes, 5 a 3.

Pela próxima rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico volta a campo para enfrentar o Salgueiro nesta quarta-feira (26), às 20 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Santa Cruz, por sua vez, faz o clássico com o Sport no mesmo dia, mas às 22 horas, no Estádio do Arruda, no Recife.