Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

Náutico 0 x 1 Sport: Rubro-Negro vence mais uma vez e garante o título do Pernambucano 2014

Pernambucano 2014Apesar da vantagem do empate, o Sport venceu o Náutico por 1 a 0 na partida de volta da decisão do Campeonato Pernambucano 2014, na última quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e garantiu seu 40º título estadual na história. Como havia vencido por 2 a 0 na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro poderia até empatar para dar a volta olímpica.

Com a necessidade de vencer, o Alvirrubro teve mais posse de bola no primeiro tempo e partiu para o ataque, todavia, o Rubro-Negro equilibrou o jogo. Aos 21 minutos de partida, Renê tocou para Ananias, que bateu forte, Alessandro espalmou pra frente, Neto Baiano tentou de peito e o goleiro defendeu mais uma vez. No minuto seguinte, Marinho lançou na frente, Marcelinho tentou tirar, mas o goleiro Magrão defendeu. Aos 29, Jackson tabelou, fez jogada individual e bateu no travessão.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Zé Mário fez ótima jogada, abriu espaço na intermediária e mandou por cima do gol.

Em busca do resultado positivo, o Alvirrubro continuou com mais posse da bola. Mas a primeira grande chance foi do Rubro-Negro, logo aos 12 minutos. Danilo tentou o passe, Patric não alcançou, Aílton pegou de primeira e chutou com perigo, pra fora. No minuto seguinte, Zé Mário arriscou de longe e a bola foi pra fora. Aos 18 minutos, Marcos Vinícius passou por dois marcadores, girou e passou para Marcelinho, que bateu pra fora.

Sport se aproveita de expulsão do rival, marca gol no fim e conquista o Pernambucano

Aos 22 minutos, Zé Mário recebeu lançamento na área e chutou, Magrão deu rebote. Na sequência, Durval não afastou, Marcelinho recuperou e tocou para Marinho, que foi travado. Aos 30, Leonardo Luiz foi expulso de campo, após cometer falta dura e deixou o Timbu com um jogador a menos. O Rubro-Negro se aproveitou do número de atletas em campo. No minuto seguinte, Aílton cobrou falta na área e o capitão Durval desviou para as redes, Sport 1 a 0. Nos minutos finais, o Alvirrubro não teve forças para reagir e o Leão comemorou o título estadual.

Depois da festa do título, o Sport volta a dar atenção ao Campeonato Brasileiro, já que recebe a Chapecoense neste domingo (27), às 18h30m (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. O Náutico, por sua vez, encara o Vila Nova-GO neste sábado (26), às 16h20m, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela segunda rodada da Série B.