Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

Natação – Michael Phelps voltará a competir nos Estados Unidos

Natação - Michael Phelps voltará a competir nos Estados UnidosO maior ganhador de medalhas na história das Olimpíadas, com 22 acumuladas no total, voltará a competir neste mês.

Segundo jornais norte-americanos, como o Chicago Tribune, o nadador Michael Phelps disputará o Arena Grand Prix de Mesa, que será realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no Skyline Aquatic Center, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Além de Phelps, o Arena Grand Prix de Mesa também contará com outros nomes da natação, como Katie Ledecky e Ryan Lochte. A Federação Americana de Natação já confirmou a participação do recordista em Jogos Olímpicos, na competição.

A última participação de Phelps numa competição foi nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando o norte-americano conquistou seis medalhas, quatro delas de ouro.

Caso volte a competir em alto nível, o atleta pode aparecer nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O Arena Grand Prix contará com cerca de 500 nadadores, aproximadamente 50 deles da Seleção dos Estados Unidos.

O Arena Grand Prix de Mesa é uma das seis etapas do circuito nacional de natação dos Estados Unidos. O torneio paga no total aproximadamente US$ 150 mil (cerca de R$ 350 mil de premiação) em todo o ano.

Treinador de Phelps não descarta participação do atleta no Mundial de Natação

No mês de agosto, o campeonato nacional dos Estados Unidos será em Irvine e é uma etapa classificatória para o Campeonato Mundial de Natação do ano que vem.

O treinador de Michael Phelps, Bob Bowman, não descarta a participação do nadador no torneio, mas também não garante que ele disputará um lugar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com o Bowman, o objetivo de Phelps é se dedicar em competições de tiro curto, os 100 metros nado livre e os 100 metros nado borboleta.

As medalhas olímpicas do ‘mito’ da natação foram conquistadas nos 100 e 200 metros borboleta, 200 metros estilo livre, e 200 e 400 metros medley.