sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesNatação: Michael Phelps vence pela primera vez após volta às piscinas

Natação: Michael Phelps vence pela primera vez após volta às piscinas

Natação: Michael Phelps vence pela primera vez após volta às piscinasRecordista de medalhas nos Jogos Olímpicos, o nadador Michael Phelps voltou a vencer uma prova na noite da última sexta-feira (16), depois de seu retorno às piscinas. O norte-americano conquistou a medalha de ouro nos 100 metros borboleta no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, com a marca de 52s13. O brasileiro Thiago Pereira, por sua vez, foi o quarto colocado na prova, com 53s65.

Esta foi a primeira conquista após sua volta, já que no Grand Prix de Mesa, em Arizona, também nos Estados Unidos, Phelps foi o segundo colocado, ficando atrás do compatriota Ryan Lochte. O tempo do maior nadador da história foi o mesmo em Charlotte, em GP que não contou com a presença do rival, que está se recuperando de uma lesão no joelho.

Além de Phelps, também subiram ao pódio Pavel Sankovich, da Bielorússia, que ficou com a prata ao marcar 52s72, além do atleta de Singapura, Joseph Scholing, que fez 52s95 e levou a medalha de bronze. Nas eliminatórias, apenas o bielo-russo havia ficado na frente de Phelps, quando o americano fez 53s26. Agora, o recordista da natação mundial disputará um treinamento especial na altitude em Colorado, mesmo local do campeonato nacional dos Estados Unidos, pré-seletiva para o Mundial.

Quarto colocado na disputa, Thiago Pereira venceu a prova da final B masculina, dos 200 metros borboleta. Seu tempo foi de 1m50s37. Na fase eliminatória, o brasileiro havia marcado apenas 1m52s36, tempo que o deixou fora da disputa por medalhas na modalidade.

Búlgaro e americana se destacam nas provas dos 50 e 100 metros nado livre

Outros destaques das provas do Grand Prix de Charlotte foram a norte-americana Jessica Hardy e o nadador Mike Alexandrov, da Bulgária. A nadadora levou a medalha de ouro nas provas dos 50 e 100 metros livre feminino. Já o atleta búlgaro ganhou as provas masculinas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias