sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNatação - Michael Phelps se garante na final dos 100 metros borboleta

Natação – Michael Phelps se garante na final dos 100 metros borboleta

Natação - Michael Phelps se garante na final dos 100 metros borboletaDe volta às piscinas, o nadador Micheal Phelps garantiu nesta sexta-feira (16), uma vaga na final dos 100 metros nado borboleta do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. O norte-americano conseguiu fazer o segundo melhor tempo das eliminatórias, com 53s26, atrás somente de Pavel Sankovich, de Belarus, que completou a prova em 53s23.

Além dos 100 metros borboleta, Phelps também se garantiu na decisão dos 200 metros nado borboleta, com 1m51s69 nas eliminatórias. Este foi apenas o nono melhor tempo da prova. Entretanto, o americano acabou se classificando para a final por causa de uma desistência, do atual campeão olímpico da competição, Yannick Agnel, da França.

Além do recordista olímpico, quem também se classificou para a final dos 100 metros borboleta foi o brasileiro Thiago Pereira, que marcou o tempo de 54s26, o sexto melhor da prova. Por outro lado, o nadador paulista não conseguiu tempo suficiente na prova dos 200 metros e fez apenas o 14º melhor tempo, com 1m52s46, garantindo lugar na final B. Nesta prova, o melhor tempo foi de Conor Dwyer, da Austrália, com a marca de 1m49s31.

Campeão nas Olímpiadas de Londres em 2012, Lochte não está no GP de Charlotte

Com dores no joelho esquerdo, o norte-americano Ryan Lochte é a principal ausência do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. No mês de novembro, o medalhista olímpico rompeu um ligamento e sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior. Na volta de Phelps às piscinas, desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012; no mês de abril, no GP de Mesa, seu compatriota venceu os 100 metros borboleta.

Apesar do retorno na natação, Michael Phelps ainda não garantiu se estará na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Nas últimas Olimpíadas, o norte-americano chegou a 22 medalhas, 18 delas de ouro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias