Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Nasce a neta de Kadafi na Argélia

No dia seguinte em que a família de Muamar Kadafi, ex-ditador Líbio, foi acolhida pelo governo da Argélia, sua filha, Aisha, deu à luz a uma menina nesta terça-feira (30). A mulher de Kadafi, Safia, assistiu ao parto e foi homenageada com a escolha do mesmo nome para identificar a bebê. O parto aconteceu na região sudoeste do país. As fontes que confirmam o nascimento da neta de Kadafi são vinculadas ao jornal produzido na língua árabe, Ennahar.

O ministro das Relações Exteriores da Argélia confirmou a chegada da mulher, da filha e de dois filhos de Kadafi ao seu território na segunda-feira (29) pela manhã. De acordo com o mesmo jornal árabe, as família de Kadafi entrou na Argélia pelo posto fronteiriço de Tinkarine, no extremo sul, e depois foram transferidos por avião para Djanet, local onde a filha do ex-ditador foi hospitalizada.

De acordo com uma fonte que não quis ser identificada e não colaborou com muitas informações, “ela [Aisha] deu à luz no início desta manhã [terça]. Ela teve uma menina. Mãe e filha passam muito bem no hospital.” Desde a invasão dos rebeldes, há uma semana, à cidade de Trípoli, capital da Líbia, estas são as primeiras informações concretas sobre a família de Kadafi. Além disso, não há informações sobre o paradeiro de Kadafi.

Os rebeldes continuam a busca pelo ex-ditador para que possam definitivamente consagrar a vitória da luta pela deposição de Kadafi. Representantes do CNT temem que, caso ele não seja encontrado, aliados à Kadafi podem voltar a realizar ataques contra o novo governo.