quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoNASA prepara jantar aberto ao público com tripulação da Atlântis

NASA prepara jantar aberto ao público com tripulação da Atlântis

Para se despedir em alto estilo do último ônibus espacial da NASA, que está realizado a jornada final na Estação Espacial Internacional (ISS), a instituição decidiu promover um jantar, que acontece amanhã (14), com os astronautas e convida a todos para participarem. A maneira de jantarem junto com a tripulação da Atlântis é pela internet, mas todos podem comer o mesmo prato. A NASA recomenda que quem deseja acompanhar a equipe faça as mesmas receitas do cardápio deles em casa.

Toda a alimentação dos astronautas foi levada na decolagem. Assim, os pratos foram definidos previamente. O jantar público terá o churrasco americano, frango grelhado, feijões assados e milho. Ao contrário do churrasco que acontece no Brasil, o preparado para os astronautas conta com bolachinhas, queijo brie e salsichas de entrada. Esse é apenas o aperitivo do jantar, que ainda tem a entrada e a sobremesa.

Para a tripulação da Atlântis, a entrada preparada foi fatias de frango grelhado. Por outro lado, a equipe permanente da Estação Espacial vai aproveitar o churrasco em fatias. Nesse momento também serão servidos os feijões e o milho. Por fim, a sobremesa é a mais famosa dos EUA: torta de maçã. Toda essa comida é igual àquela que pode ser vista na Terra, mas precisa ser embalada corretamente para resistir à viagem espacial.

Primeiro, os alimentos devem ser aquecidos e depois desidratados, procedimento que permite fazer a embalagem a vacuo e elimina micro-organismos. Ao contrário do que acontecia antes, hoje as tripulações tem a variedade de 180 tipos de comida para serem consumidas no espaço.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias