quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoNasa abre vagas para astronautas

Nasa abre vagas para astronautas

Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, a Agência Espacial Americana (Nasa) abriu as candidaturas para todos aqueles que gostariam de ser astronautas. Charles Bolden, diretor da agência espacial, fez o anúncio através de uma entrevista coletiva, onde estava acompanhado de cinco astronautas que se formaram no último curso feito em 2009.

O diretor disse na entrevista que os astronautas norte-americanos comandando a exploração do sistema solar a 50 anos, e que assim permanecerá pelos próximos 50 anos. Os astronautas da última turma do curso foram os primeiros da nova era de viagens espaciais, depois que a Nasa anunciou a aposentadoria dos ônibus espaciais após 30 anos de viagens.

Enquanto a Nasa desenvolve um veículo que voe além da órbita da terra, com destino a Marte (por exemplo), a tripulação viaja até a Estação Espacial Internacional com uma nave de uma empresa privada. Os novos astronautas devem ser escolhidos no começo do ano de 2013 que serão recrutados pelas páginas de empregos federais. O site apresenta os requisitos básicos que o candidato deve ter e também aponta o salário, que pode chegar a US$ 141.715 por ano.

Os interessados devem ser cidadãos americanos, maiores de idade, e com titulação acadêmica superior a “instituição credenciada” nas áreas de Biologia, Matemática, Engenharia ou Física. Além disso, o candidato deve ter pelo menos três anos de experiência profissional. A parte física do candidato também é levada em consideração. Ele deve ter entre 1,57 e 1,90 metros de altura, visão perfeita e pressão sanguínea que não supere 140/90 milímetros de mercúrio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias