Publicado em: sexta-feira, 01/02/2013

Naomi Campbell vence processo contra jornal

Naomi Campbell vence processo contra jornalO resultado do processo contra o britânico “Daily Telegraph” saiu nesta quinta-feira (31). A top model Naomi Campbell foi vítima de uma publicação que dizia sobre a promoção de crueldade animal. Segundo o que foi noticiado, a modelo teria organizado uma partida de pólo com elefantes para o aniversário do namorado, na Índia. O jornal conservador fez um acordo de pagar uma “soma importante” em termos de danos morais. Ainda custeou o processo da modelo e pediu desculpas a ela. A informação veio a público por meio dos advogados da moça.

A nota à imprensa revela que Naomi jamais faria parte da organização de um evento como este para o namorado russo milionário chamado Vladislav Doronin. O processo dizia que as acusações foram repercutidas em muitos países. Naomi declarou que está feliz pelo assunto ter sido resolvido. Ela aceitou os pedidos de desculpas do jornal.

A notícia foi publicada no veículo no dia 3 de novembro de 2013. Naomi Campbell é conhecida por ações contrárias, incentivando à proteção aos animais. O namorado festejou 50 anos na cidade indiana de
Jodhpur. A comemoração durou dois dias e foi realizada em um castelo.

O artigo foi retirado do site do jornal. A publicação ainda afirmava que os convidados se dividiram em equipes de três pessoas para jogarem a partida de pólo. Os advogados da modelo em Londres entraram com o processo contra o grupo Telegraph Media no dia 5 de dezembro do ano passado. Parece que a população se revoltou com o fato e protestou do lado de fora do local da festa, acreditando que a modelo estava cometendo um crime.

Membros do governo indiano também escreveram para os advogados de Naomi refutando a atitude contada pelo jornal. Eles ainda não sabem de onde surgiu o comentário.