Publicado em: segunda-feira, 05/11/2012

Nana Gouvêa diz que foi ameaçada por causa de fotos tiradas após furacão Sandy

Nana Gouvêa diz que foi ameaçada por causa de fotos tiradas após furacão SandyTodo mundo sabe das fotos que Nana Gouvêa tirou em Nova York, onde mora, após a passagem do furacão Sandy. Em meio a destroços e galhos de árvores caídos, ela posou para diversas imagens e postou nas redes sociais. É claro que essa atitude não pegou bem para a brasileira, que foi criticada em seu país natal e também nos Estados Unidos. Mas Nana diz que as críticas vão além. Segundo ela, ameaças foram feitas e ela está com medo de que sua família também seja prejudicada.

Num primeiro momento, Nana foi alvo de brincadeiras na internet. Mas no sábado (3), ela colocou uma mensagem no Twitter destacando que o grupo Anonymous está a ameaçando. Ela disse que teve suas informações pessoais divulgadas, como CPF, RG, endereço e senhas. A brasileira informou que está com muito medo por si mesma e pela família e disse que isso tudo é uma grande injustiça, porque ela não fez mal para ninguém. Para finalizar, Nana ainda comentou que foi mal interpretada, porque não quis tirar proveito de um desastre natural.

No mesmo dia, Nana escreveu uma mensagem no Twitter do Anonymous, um grupo de hackers que ficou muito famoso depois de atacar sites de bancos. Em inglês, a brasileira escreveu que os hackers estão sendo injustos e postou que eles são covardes e que deveria mostrar seus rostos e nomes.

Essas mensagens foram escritas porque, poucas horas antes, Nana descobriu que seu Facebook tinha sido bloqueado. Ela explicou que a página ficou bloqueada por uma semana e que seu perfil na rede social foi transformado em conteúdo pornográfico. Ela disse estar triste com tudo isso que está acontecendo, porque nunca teve o interesse de explorar a desgraça alheia, assim como foi acusada.