terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesNado sincronizado recebe homenagem com doodle das Olimpíadas de Londres 2012

Nado sincronizado recebe homenagem com doodle das Olimpíadas de Londres 2012

nada sincronizado recebe homenagemNado sincronizado recebe homenagem

O Google, maior site de pesquisas do mundo inteiro, resolveu utilizar os seus famosos doodles para prestar uma homenagem aos jogos olímpicos de Londres, que estão sendo realizados desde o final de julho na Grã-Bretanha. Por conta disso diariamente uma modalidade que está sendo praticada no mais importante evento esportivo de todo o mundo ganha um doodle na página inicial do buscador.

O esporte homenageado neste domingo é o nado sincronizado

Dessa forma,quem acessa a página inicial do Google poderá ver uma figura na qual seu fundo seria uma piscina e as letras que formam a marca do buscador. No entanto, o primeiro ‘o’ do Google é formado por um grupo de oito atletas do nado sincronizado.

O nado sincronizado é uma modalidade esportiva que mistura elementos da natação, da dança e também da ginástica e que é praticado exclusivamente por mulheres. Sua estreia nos Jogos Olímpicos se deu em Londres, na edição do evento que foi realizado no de 1948.

Doodles do Google

Os doodles são uma forma encontrada pelo Google de relembrar e homenagear pessoas e fatos que foram importantes para o desenvolvimento da humanidade. Assim, periodicamente no lugar da sua famosa marca é veiculada uma figura, que pode ser interativa ou não, que remete ao fato ou a pessoa que está sendo lembrada.

Nas olimpíadas de Londres de 2012, no entanto, esses doodles estão sendo diários e a cada dia lembra um esporte que é praticado no evento. Desde o começo dos jogos olímpicos, as seguintes modalidades esportivas já ganharam um doodle na página inicial do Google: tiro com arco, esgrima, saltos ornamentais, arcos da ginástica artísticas, salto em altura, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias