Publicado em: sábado, 17/03/2012

Nadal vence argentino e encara Federer em semi nos EUA

O tenista espanhol Rafael Nadal avançou no Masters 1000 de Indian Wells, no Estados Unidos, e agora, nas semifinais do torneio irá enfrentar o suíço Roger Federer. Nas quartas de final, Nadal bateu o argentino David Nalbadián, por 2 sets a 1, na tarde de sexta-feira (17).

O espanhol teve dificuldades para bater Nalbadián, e chegou a tomar um susto, perdendo o primeiro set, por 6 a 4. A reação veio em seguida, mas a vitótia não foi obtida com facilidade. Nos sets seguintes Nadal venceu por 7 a 5 e 6 a 4.

Agora, nas semifinais Nadal irá protagonizar um ‘clássico’ contra o suíço Roger Federer, que bateu outro argentino, Juan Martin Del Potro, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O confronto ficou mais de dez minutos parados por conta de uma reclamação do argentino, que protestava contra uma bola que havia saído mas foi validado pelos juízes.

Nadal é o atual vice campeão de Indian Wells, e seu histórica contra Federer é amplamente favorável. O espanhol soma 18 vitórias contra nove derrotas, e a última vez que o suíço venceu foi no ano passado, na ATP Finals.