Publicado em: quarta-feira, 15/02/2012

Nadal fica irritado com boatos sobre doping

O tenista espanhol Rafael Nadal ficou irritado com as insinuações de ele estaria jogando dopado. O jogador foi alvo de um quadro de um programa humorístico da França, em que mostrava o ex-número 1 do mundo, bem como outro atleta espanhol, o ciclista Alberto Contador, usando substâncias proibidas.

Nadal pediu para que a mídia parasse de repercutir o programa humorístico, e ressaltou que mesmo se tratando de uma brincadeira, é uma acusação séria e que precisa ser provada. O quadro exibido pelo Canal + mostra Nadal extremamente forte e alimentando seu carro com sua própria urina, e em seguida apresenta a mensagem ‘esportistas espanhóis não vencem por acaso’.

Para aumentar ainda mais a irritação, Nadal foi submetido a um teste antidoping surpresa na última semana, durante um período de treinamento, na cidade de Mallorca, na Espanha. Em seu Twitter, o tenista espanhol não escondeu a sua insatisfação com o caso.

Nadal ainda afirmou que se sente menos empolgado quando joga na França, e disse entender os franceses, já que são vizinhos e nos últimos anos os espanhóis venceram eventos importantes na França, como Tour de France e o Aberto de Roland Garros.