Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Nadal faz críticas ao sistema antidopping

O tenista espanhol Rafael Nadal disparou críticas contra o sistema antidopping. Em entrevista à rede de televisão espanhola TVE, o atual número 2 do ranking mundial afirmou que a atual rotina de exames imposta é ‘uma brutalidade’.

Nadal afirmou que os tenistas têm de se submeter a um regime de testes durante o ano todo, praticamente todos os dias, o que, de acordo com o tenista espanhol, fere a sua privacidade. Nadal ainda disse que esta rotina é um ‘atentado’ contra os atletas.

O tenista espanhol acredita que com este sistema rigoroso, é praticamente impossível um integrante do circuito mundial de tênis conseguir se dopar impunemente. Ainda assim, Nadal admitiu que existem casos de atletas que usam substâncias ilegais.

Nas últimas semanas Rafael Nadal foi alvo de insinuações de que se doparia. O canal francês ‘Canal +’ exibiu um quadro humorístico onde colocava o tenista, juntamente com o ciclista espanhol Alberto Contador como adeptos do doping. A atitude irritou Nadal, que pediu para que a imprensa não desse tanta repercussão ao caso.