sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesNadal atropela compatriota Ferrer e entra para história com octa em Roland...

Nadal atropela compatriota Ferrer e entra para história com octa em Roland Garros

Nadal atropela compatriota Ferrer e entra para história com octa em Roland GarrosO tenista espanhol Rafael Nadal não permitiu que houvesse nenhuma zebra e escreveu mais um capítulo de vitórias na carreira. Durante o domingo ele derrotou o também espanhol David Ferrer por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, e pode vencer pela oitava vez o torneio de Roland Garros. Foi o 12º título que o espanhol conquista em um Grand Slam, que além do torneio francês conta com o Australian Open, o torneio de Wimbledon e o US Open. Também foi a primeira vez, que um homem consegue oito títulos em apenas um torneio do Grand Slam.

Estes números são tão impressionantes que não ficam nisso. Nadal pode aumentar o recorde positivo no saibro de Paris. Com esta vitória sobre o seu compatriota, o atleta que era o cabeça de chave número 3 no torneio pode chegar a 59 vitória em 60 jogos no saibro francês, estas vitórias o põe no topo do torneio disputa em Paris. O Espanhol tem marcas melhores que Roger Federer, Guillhermo Villas e Nicola Pietrangelli.

O resultado positivo pode mostrar a freguesia que David Ferrer tem contar o ex-número 1 do ranking da ATP. Nos confrontos diretos dos dois maiors tenistas da Espanha na atualidade, Rafael Nadal conseguiu 20 vitórias em 24 embates frente ao amigo. E no piso de saibro, Nadal não perde de Ferrer desde o ATP de Stuttgart na Alemanha ainda no ano de 2004.

Este oitavo título em apenas um Grand Slam vem para temperar ainda mais a discussão dos fãs de Rafael Nadal e do suíço Roger Federer. Com esta conquista de domingo, o espanhol é o único tenista que venceu oito vezes um torneio major. Com a conquista, o espanhol pode superar o próprio suíço além do norte-americano Pete Sampras, que tem sete títulos em Wimbledon.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias