quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNacional x Grêmio: Em duelo de vencedores, Tricolor busca primeiro triunfo na...

Nacional x Grêmio: Em duelo de vencedores, Tricolor busca primeiro triunfo na Libertadores 2014

Nacional x Grêmio: Tricolor busca primeiro triunfo na Libertadores 2014Em confronto entre equipes tradicionais na América do Sul, Nacional, do Uruguai, e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13), a partir das 22h15m (horário de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu. Os times estão no Grupo 2, considerado o mais difícil desta edição da Taça Libertadores da América, ao lado de Atlético Nacional, da Colômbia, e Newell’s Old Boys, da Argentina, que estrearão às 0h30m (horário de Brasília), desta sexta-feira (14), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

Este será o quinto jogo entre as equipes na história da Taça Libertadores da América. Em 1998, Nacional e Grêmio se enfrentaram duas vezes na primeira fase, empate por 1 a 1, em Montevidéu, e goleada tricolor por 4 a 0, no Estádio Olímpico Monumental. Já em 2002, confronto pela fase quartas de final, com triunfo gremista por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e empate por 1 a 1 no Centenário, na partida de volta.

O técnico do Nacional, Gerardo Pelusso, deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Rentistas, no último fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio. O treinador aposta no trio ofensivo formado por Pereiro, De Pena e Alonso.

Grêmio não terá alterações em relação ao time que fez o clássico Gre-Nal com o Inter

No Tricolor gaúcho, o técnico Enderson Moreira deve manter a mesma escalação do time que empatou com o arqui-rival Internacional, por 1 a 1, no último domingo (9), na Arena do Grêmio, em clássico válido pelo Campeonato Gaúcho. Assim, o argentino Hernán Barcos terá a companhia de Luan no setor ofensivo, já que o atacante Kleber está no departamento médico por causa de uma lesão no joelho.

O árbitro do confronto será Antônio Arias, que terá o auxílio de Darío Gona e Eduardo Cardozo. O trio de arbitragem é do Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias