Publicado em: quarta-feira, 30/04/2014

Nacional-AM x Corinthians: Em evento teste para Copa, Timão joga pela segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Antes da inauguração de sua nova Arena, em São Paulo, o Corinthians participará de outro evento teste para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira (30), a partir das 22 horas (horário de Brasília), diante do Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2014. Para eliminar a partida de volta, o Timão precisa vencer por uma diferença de no mínimo, dois gols.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu eliminar o segundo jogo, já que venceu o Bahia de Feira-BA por 2 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Nacional, por sua vez, empatou com o São Luiz-RS por 2 a 2, fora de casa, e venceu por 2 a 1, na Arena da Amazônia, para avançar à segunda fase.

A novidade do Nacional do Amazonas para o jogo desta noite será a entrada do volante Dênis na vaga de Bruno Potiguar, no meio de campo. No restante, o time será o mesmo que venceu o Manaus por 3 a 1 na última quarta-feira (23), no Estádio do Sesi, em Manaus, pela semifinal do Campeonato Amazonense. A aposta do treinador é na dupla de ataque formada por Fabiano e Léo Paraíba.

Mano poupará alguns titulares de atuar os 90 minutos do jogo com o Nacional-AM

No Corinthians, o técnico Mano Menezes deve poupar três titulares, desgastados fisicamente e que devem iniciar o jogo do banco de reservas. São eles o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho. Dessa forma, começarão a partida como titulares Uendel, Bruno Henrique e Luciano, respectivamente.

O árbitro do jogo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco, que terá o auxílio dos assistentes Elan Vieira de Souza, do mesmo Estado, e Armando Lopes de Sousa, do Ceará.