Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Nacional 0 x 1 Grêmio: Tricolor vence na estreia da fase de grupos da Libertadores 2014

Nacional 0 x 1 GrêmioLogo em sua estreia, o Grêmio enfrentou um clima tradicional de Taça Libertadores da América, com pressão de torcida adversária, mas superou as adversidades e venceu o Nacional, por 1 a 0, em pleno Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Com esse resultado, o Tricolor lidera o Grupo 6 do torneio continental com três pontos ganhos, ao lado do Atlético Nacional, da Colômbia, que estreou vencendo o Newell´s Old Boys, da Argentina, pelo mesmo placar.

As equipes iniciaram um jogo truncado diante de um lotado Parque Central, com uma confusão logo nos primeiros minutos entre os atletas, que trocaram empurrões. Logo aos nove minutos de partida, De Pena pegou rebote de fora da área e chutou com perigo, à direita de Marcelo Grohe. Aos 19 minutos, De Pena recebeu de Pereiro e arriscou de longe, a bola foi por cima do gol. Aos 25, Zé Roberto arriscou de fora, Munua deu rebote, Luan cabeceou e o goleiro segurou a bola.

Aos 28 minutos, Alonso brigou pela bola na área, a bola sobrou para De Pena, que mandou por cima do gol. Aos 32, Álvarez cruzou da direita, Alonso escorou de cabeça e Cruzado bateu com perigo, à esquerda do gol adversário.

Uruguaios pressionam, mas Tricolor faz o único gol da partida em boa ‘trama’ ofensiva

No começo da etapa complementar, o time uruguaio partiu para a pressão. Logo no primeiro minuto, Pereiro cobrou escanteio, Scotti cabeceou no chão e Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 19 minutos, Barcos dominou na área e chutou, Munua fez a defesa. Aos 23, Barcos recebeu de Pará e abriu para Ramiro, que cruzou na medida para a cabeçada certeira de Riveros, Grêmio 1 a 0.

Pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, o Nacional vai encarar o Newell´s Old Boys, no próximo dia 27, às 21h45m (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Já o Tricolor recebe o Atlético Nacional, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, porém, o Grêmio encara o Esportivo, neste domingo (16), em Bento Gonçalves, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.