Publicado em: sábado, 08/02/2014

Na Turquia, passageiro tenta sequestrar avião para voar até Sochi

Na Turquia, passageiro tenta sequestrar avião para voar até SochiOntem, sexta-feira (7), um passageiro teve de ser detido pelas forças Especiais da Turquia. O passageiro, foi detido pelas autoridades por tentativa de sequestro, no caso, do avião, e como suspeito de fazer ameaça de bomba. Segundo uma autoridade do ministério do transporte da Turquia afirmou, ele teria exigido que o avião fosse desviado até Sochi, na Rússia, onde estão acontecendo atualmente os jogos olímpicos de inverno.

O passageiro, que aparentemente teria ingerido álcool, teve de ser tranquilizado pelos comissários e tripulação de bordo, que também o convenceram a deixar que o avião, um boeing 737, fizesse um pouso forçado em Istambul, que aconteceu às 18h02 (14h02 no horário de Brasília).

Caça F-16

Já que havia a ameaça de bomba, confirmada por um funcionário do ministérios dos transportes, a Turquia chegou a mobilizar um caça F-16, que acompanhou o avião até seu pouso em segurança no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul. Lá, o sequestrador foi detido e as autoridades, que inspecionaram a aeronave após o ocorrido, afirmaram que todos os passageiros foram retirados do avião e que não houve vítimas.

O avião havia saído da Ucrania, da cidade de Kharkov, e havia cerca de 110 passageiros à bordo.