quarta-feira, abril 24, 2024
HomeMundoMúsico norueguês toca com instrumentos de gelo

Músico norueguês toca com instrumentos de gelo

Diversas pessoas pelo mundo possuem o talento de compor e tocar os mais variados instrumentos. Desde percussão até os de corda ou sopro, cada um faz as músicas conforme suas aptidões para determinado instrumento, criando novos sons, melodias, e alegrando tanto os que tocam como também quem está ouvindo. Porém, algumas pessoas além de terem o dom de tocar, também usam a criatividade.

Criatividade esta não apenas para compor músicas e criar novas canções, mas também na confecção dos instrumentos. Nem sempre os instrumentos tocados pelos músicos são feitos com materiais convencionais, como a madeira, por exemplo. Alguns profissionais se esforçam para fazerem “mais do mesmo” sem que precisem usar os instrumentos convencionais. É o caso do norueguês Terje Insungset.

Instrumentos de gelo

O compositor e músico Terje Insungset, da Noruega, faz seus concertos pela Finlândia usando instrumentos nenhum pouco convencionais, pois são feitos de gelo. Ele acredita que a natureza é a co-autora de suas composições e suas obras seriam questionamentos sobre a efemeridade da natureza e também da vida.

Insungset afirma que os instrumentos não pertencem a ele, mas sim a natureza. O norueguês diz ainda que, pelo fato de seus instrumentos não serem eternos e sofrerem com o derretimento com o início da primavera, quer dizer que a natureza está pegando de volta aquilo que o músico “pegou emprestado”. Seu vídeo tocando os instrumentos de gelo pode ser visto no site da BBC.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias