Publicado em: quarta-feira, 28/03/2012

Musical de Susan Boyle retrata vida da cantora

O musical “I Dreamed a Dream” é mais um passo na carreira da cantora Susan Boyle. O nome do musical é o título da música que consagrou Susan Boyle e a apresentou ao mundo como uma das grandes promessas da música. A obra retrata a vida da cantora desde sua infância até o estrelato. E a própria Susan Boyle canta no final de cada uma das apresentações do musical.

A peça musical estreou em Newcastle, localizada do norte da Grã-Bretanha. Ela apresenta Susan Boyle ainda criança e passa pelos principais fatos de sua vida, até chegar a fama com o reality show britânico Britain’s Got Talent, realizado no ano de 2009, no qual Susan Boyle surpreendeu a todos com seu talento e conquistou o segundo lugar da competição.

História

A história do musical relata os pontos baixos e altos da vida da cantora. A trama conta sobre a temeridade dos médicos, que acreditavam que ela tinha problemas cerebrais em decorrência da falta de oxigênio no parto; conta também quando Susan Boyle apanhou dos colegas de colégio; e do colapso que sofreu depois do reality show.

A atriz Elaine C. Smith faz a interpretação da cantora no musical, e afirma que a história de vida de Susan Boyle é “mágica”, e que a peça pretende transmitir isso para o público. Porém, Smith garante que o musical não irá apresentar a cantora de maneira “açucarada”. A estreia da peça trouxe pessoas de todo o mundo para conhecer a vida da cantora. Uma das espectadoras disse para a BBC que o mais interessante em Susan Boyle é que ela teve a coragem de se expor em um programa de TV.