sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoMusicais tem cada vez mais encontrado espaço entre os brasileiros, comparando-se com...

Musicais tem cada vez mais encontrado espaço entre os brasileiros, comparando-se com produções da Broadway

Musicais tem cada vez mais encontrado espaço entre os brasileiros, comparando-se com produções da BroadwayCada vez mais, artistas brasileiros tem tomado espaço no cenário dos musicais. A Broadway sempre foi responsável por lotar plateias pelas suas grandes produções, contudo, os espetáculos nacionais também tem chamado a atenção. Na capital paulista, o número de musicais produzidos tem crescido e agradado o público, só neste mês está em exibição diversos espetáculos do gênero, alguns deles são: Vingança, que está no Centro Cultural Banco do Brasil, Elis – o Musical, estreando no Teatro Alfa, que tem a atriz Laila Garin como protagonista.

Já em abril, chegará ao Teatro das Artes Rita Lee Mora ao Lado, sendo estrelado por Mel Lisboa, interpretando a Rainha do Rock. No decorrer do ano existem mais a serem apresentados e tem criado expectativas, o mais esperado será sobre a vida e carreira da roqueira Cássia Eller, e levará o nome de Cássia Eller – O Musical, entre outros. Esse grande aumento nos musicais, representa a volta do gênero musical no Brasil, que está em constante mudança e atualização desde a virada do último século, no início as produções da Broadway feitas por Time for Fun, marcaram época, se tornando referência, e agora Jorge Takla, que também está relacionado a esse grupo de diretores que marcam época, estreia “Jesus Cristo Superstar” que será exibido no Complexo Tomie Ohtake, na capital paulistana.

Produções promissoras

Produtores também tem sido alvo de grande destaque pela qualidade e grande produção dos espetáculos dirigidos por eles. Charles Moeller e Claudio Botelho, ficaram conhecidos por sua dedicação ao gênero e até ganharam a alcunha de Os Reis dos Musicais. Eles afirmam que não fazem separação entre musicais estrangeiros e brasileiros, e que muitos produtores não se destacam porque tratam isso como se fosse um ‘tratado nacionalista’.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias