Publicado em: sábado, 17/03/2012

Museu do Titanic será inaugurado na Irlanda do Norte

Um dos navios mais famosos do mundo irá receber uma homenagem. O famoso Titanic, que foi tema para filmes, terá um museu dedicado a sua memória na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. A inauguração do espaço irá acontecer no dia 31 de março e o museu marcará o centenário da primeira viagem do navio e também de seu trágico naufrágio.

O espaço, de acordo com seus organizadores, custou o equivalente a R$ 285, porém, o que os visitantes poderão ver possui um valor inestimável. Aqueles que terão a oportunidade de visitar o museu poderão conhecer toda a história da famosa embarcação, desde quando foi criado até o seu fim, e também a descoberta de tudo que foi encontrado e que sobrou do Titanic nas profundezas do oceano.

História

O navio Titanic afundou logo em sua primeira viagem que saiu de Southampton, na Grã-Bretanha, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, em abril de 1912. O trágico acidente causou a morte de mais de 1.500 pessoas. A embarcação afundou a aproximadamente 650 quilômetros de Newfoundland, no Canadá, depois de duas horas de ter batido em um iceberg.

Belfast, a capital da Irlanda do Norte, foi o local onde o Titanic foi construído no século 20 e o museu ficará localizado perto do estaleiro. A edificação possui seus andares e uma arrojada estrutura, que foi estrategicamente inspirada no desenho do Titanic. O museu levou três anos para ser construído, e este foi o mesmo tempo para a construção do famoso navio. O centro cultura possui nove galerias que trazem histórias da embarcação.