sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoMuseu Brasileiro da Escultura acolherá mostra sobre arte de rua em São...

Museu Brasileiro da Escultura acolherá mostra sobre arte de rua em São Paulo

Museu Brasileiro da Escultura acolherá mostra sobre arte de rua em São PauloA exposição com entrada franca do evento Graffiti Fine Art tem início hoje em São Paulo no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBe, que conta com curadoria de Binho Ribeiro.

A mostra em 2013 permanecerá exposta até 29 de dezembro e incide em duas conferências: a 14ª edição da Arte pra Rua, com painéis dos artistas Dédo, Enivo, Sosek e Sliks, e a 15ª edição da Olhar pra Rua com retratos de Paola Vianna, Mateus Ávila e Tábyta Ysmn.

A diretora do MuBe, Renata Junqueira, se entusiasma, pois o evento serve como uma abertura respeitável para estimular a trajetória de grafiteiros e fotógrafos da cidade. Ela afirmou que os artistas são os mais autênticos do atual contexto, pois eles dimanam com simplicidade.

O grafiteiro Dédo nascido na zona leste de São Paulo e iniciou a carreira na década de 90 através de pichação até aproximar-se do grafite, procedimento que desenvolveu com linhas de cartoon. Já o grafiteiro Enivo fez Artes Plásticas e tem ocupação na área de educação.

Sosek, codinome de Kadu Doy, aprendeu tudo sozinho e é adepto da prática também desde a década de 90. Rafael Sliks, tem como referência arte moderna e de linhas orgânicas.

O evento Graffiti Fine Art no MuBE fica na av. Europa, 218, São Paulo, vai até dia 29 de novembro, de terça a domingo das 10h até às 19h, com entrada franca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias