sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMuricy se anima com possibilidade de complicar o Corinthians

Muricy se anima com possibilidade de complicar o Corinthians

Muricy se anima com possibilidade de complicar o CorinthiansNo próximo domingo, 9 de março, São Paulo e Corinthians vão protagonizar um dos clássicos mais aguardados do Campeonato Paulista. Além da rivalidade em campo, o jogo também terá um “tempero” extra: o São Paulo, já classificado, terá uma chance de ouro para complicar a vida do rival na competição. Dependendo da combinação de resultados, o tricolor paulista já poderá impedir, na próxima rodada, que o rival tenha chances matemáticas de alcançar a liderança do Grupo B.

Oportunidade

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, Muricy Ramalho quebrou o protocolo da polidez e reconheceu que deseja prejudicar o rival no Paulistão. De acordo com Muricy, o Corinthians vive um grande momento, tendo se reencontrado em campo. Por isso, a chance de eliminar o rival ainda na fase de grupos seria muito benéfica para o São Paulo.

Muricy afirmou que eliminar o Corinthians seria muito interessante para o São Paulo, que evitaria um rival poderoso na fase eliminatória. Bem humorado, o treinador tricolor afirmou também que, se fosse possível, gostaria que Santos e Palmeiras também não se classificassem.

Análise

Em busca da vitória no próximo domingo, Muricy Ramalho já tem prestado muita atenção no esquema tático do rival. Recentemente, Mano Menezes passou a atuar com três volantes (Bruno Henrique, Guilherme e Ralf). Esta formação deve se repetir no domingo, tendo Renato Augusto como substituto natural de Jadson, que não poderá enfrentar o ex-clube por questões contratuais.

Apesar da utilização de três volantes, Muricy acredita que o Corinthians não virá a campo com uma postura defensiva. Para o treinador tricolor, as posições dentro de campo são muito versáteis. A situação na tabela reforça o pensamento do técnico do São Paulo: o tricolor já está classificado matematicamente, buscando apenas a liderança de seu grupo. O Corinthians, por sua vez, tem de correr atrás do resultado, pois ocupa a terceira posição de seu grupo no momento.

Boa fase

Ao menos em tese, o clássico do próximo domingo tem uma série de ingredientes para aumentar a emoção da partida. As duas equipes, após um período de irregularidade, parecem ter finalmente se encontrado no Campeonato Paulista. O São Paulo, nas últimas cinco rodadas, conseguiu três empates e duas vitórias. O Corinthians, por sua vez, tem uma campanha recente ainda melhor, com um empate e quatro vitórias.

Curiosamente, na 11ª rodada, as duas equipes repetiram seus placares. Na noite de quarta-feira, o Corinthians foi a Lins enfrentar a equipe do Linense. Com dois gols de Jadson e dois de Luciano, o Timão conseguiu uma goleada por 4 a 0.

Ao mesmo tempo, no Morumbi, o São Paulo recebia o Audax. Após uma primeira etapa sem gols, o tricolor paulista desencantou no segundo tempo e, com dois gols de Luis Fabiano, abriu vantagem sobre o adversário. Osvaldo e Souza fecharam a goleada por 4 a 0.

No lado tricolor, há também a pressão por uma vitória em clássicos. O São Paulo não vence os rivais do estado desde dezembro de 2012. Desde então, foram 12 partidas contra Corinthians, Palmeiras ou Santos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias