Publicado em: quinta-feira, 08/12/2011

Muricy Ramalho está confiante com o título

O técnico do Santos Muricy Ramalho chegou a Nagoya, no Japão e se diz confiante para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece este mês no país oriental. Apesar do favoritismo para o Barcelona, equipe muito provável de ser a adversária do Santos, o técnico afirmou que deseja surpreender.

Muricy afirma que sua equipe está focada e com muitas esperanças para o Mundial. Nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o técnico santista passou 11 horas dentro do voo de Frankfurt, na Alemanha, para Nagoya, no Japão. Porém, ele ignorou qualquer tipo de cansaço para assistir ao primeiro jogo do Mundial, entre Kashiwa Reysol (JAP) e Auckland City (NZL), que começam a partida nesta quinta-feira, as 8h45 (no horário de Brasília).

O técnico Muricy conta que está prestando atenção em todos os adversários e que irá estar no estádio em Toyota para conferir a partida que inicia a competição. Quem vencer o jogo de Kashiwa Reysol e Auckland City enfrentará o Monterrey, do México, no dia 11 de dezembro, também em Toyota. Um desses clubes irá enfrentar a equipe santista na semifinal do torneio, dali três dias.

Muricy Ramalho, apesar de estar sofrendo nos últimos meses devido a uma hérnia de disco, não se queixou da viagem muito longa até a cidade japonesa, onde sua equipe e a comissão técnica estão hospedadas. Em Nagoya, o Santos fará os seus treinamentos no Centro de Treinamento Mizuho T&F. Muricy afirma que a viagem foi calma e que ele está preparado para os jogos.