Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Muricy pede para mudar data de jogo da Libertadores

Muricy Ramalho já deixou claro, mais de uma vez, a sua preocupação com a sequência de jogos decisivos que o Santos terá nos próximos dias. Por isso, o treinador fez um apela para que a tabela da Copa Libertadores da América seja alterada.

O técnico santista pediu para a emissora que detém os direitos de transmissão das partidas do torneio continental para que não coloque o confronto entre Bolívar e Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, para a próxima semana.

O temor de Muricy é o desgaste que a série de partidas pode causar ao seu elenco. No domingo (22) o alvinegro encara o Mogi Mirim na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e em seguida teria de encarar uma viagem até a Bolívia, onde jogaria a mais de 3000 mil metros acima do nível do mar.

Na análise do treinador, esta série de jogos, aliada ao desgaste de uma viagem mais longa e um jogo na altitude, seriam extenuantes. A tabela da Libertadores previa o início das oitavas de final somente na primeira semana de maio, porém, as emissoras que transmitem a competição solicitaram a antecipação em uma semana para o início do mata-mata.