Publicado em: sábado, 17/12/2011

Muricy esconde escalação do jogo de domingo

O treinador santista Muricy Ramalho não quis dizer qual será o time que vai entrar em campo no jogo contra o Barcelona pelo Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo às 8h30 (pelo horário de Brasília). A tática de não revelar a escalação da equipe é comum entre os técnicos brasileiros. Muricy deixou várias dúvidas no ar.

O treinador não disse se alterará o esquema tático, se o lateral Léo irá voltar para o time ou se manterá a equipe que venceu o time japonês Kashiwa Reysol. Muricy se desculpou com os jornalistas, mas disse que não vai fazer nenhuma revelação. A equipe não foi revelada, mas o técnico deu algumas pistas de como o time santista irá jogar.

Muricy afirma que o Santos vai apostar na velocidade de seus jogadores nos contra-ataques para que possa surpreender o time catalão. O técnico alvinegro admite que sua equipe vai encontrar muitas dificuldades durante a partida, até porque o Barcelona possui em seu elenco o melhor jogador do mundo. Porém, Muricy disse que o Santos irá entrar em campo com coragem.

O treinador disse ainda na coletiva que o time favorito é o Barcelona e se alguém disser o contrário estará se complicando. Isso porque a equipe europeia possui alguns dos melhores jogadores do mundo, possui estrutura e bom futebol. Mas, segundo Muricy, o time santista está buscando o sonho de vencer o jogo, realizar uma boa partida e surpreender o adversário.