Publicado em: quinta-feira, 20/03/2014

Muricy ensaia time reserva para enfrentar Botafogo

Muricy ensaia time reserva para enfrentar BotafogoNesta quarta-feira, 19 de março, o técnico Muricy Ramalho deu fortes indícios de que pretende poupar seus jogadores titulares na última rodada do Paulistão, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O tricolor paulista, com 24 pontos na tabela, não tem mais como perder a liderança para a Penapolense, que tem cinco pontos a menos.

Do lado do Botafogo, a situação não deve ser muito diferente. A equipe tem apenas três pontos a mais do que o Ituano, segundo colocado. Contudo, a equipe de Ribeirão já conta com nove vitórias na competição, contra apenas sete do time de Itu. Por isso, o Botafogo também já se confirmou na liderança de seu grupo.

Treinos

Os treinos do São Paulo nesta quarta-feira mostraram uma equipe completamente diferente da habitual. Muricy Ramalho montou um time formado principalmente por jovens da base tricolor. Da equipe titular, apenas Wellington foi mantido.

Inicialmente, Muricy montou o São Paulo no 3-6-1, com Ademilson no ataque. No gol foi escalado Renan Ribeiro, terceiro goleiro da equipe. Na zaga estavam Lucas Silva, Paulo Miranda e Edson Silva. As alas contaram com Reinaldo e Luis Ricardo, que receberam instruções para encostar mais no ataque.

Além de Wellington, o meio contou com Boschilia, Lucas Evangelista e João Schimdt. Ao longo do treino, Boschilia foi substituído por Ewandro, recém-promovido das categorias de base.

De fora

Mesmo utilizando uma equipe reserva, Muricy Ramalho não deu espaço para o zagueiro Roger Carvalho e o meia Cañete. Curiosamente, Muricy Ramalho chegou a elogiar o argentino Cañete há poucas semanas, o que deu a entender que o treinador contava com o jogador.

Antônio Carlos e Luis Fabiano receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ituano e, por isso, cumprirão suspensão automática nesta rodada. Paulo Henrique Ganso também tentou o terceiro cartão amarelo no jogo, para chegar “zerado” à fase eliminatória, mas acabou exagerando na dose e sendo expulso. Ou seja, além da suspensão, Ganso estará pendurado nas quartas de final.

Próxima fase

A partida contra o Botafogo, neste final de semana, não tem qualquer valor para o São Paulo em termos de classificação. Contudo, a partida ganha em importância devido à possibilidade de se testar os garotos da base, principalmente para a disputa da Copa do Brasil.

Devido à sua posição na tabela, o São Paulo já se garantiu como mandante nas quartas de final da competição, contra a Penapolense. A equipe de Penápolis vive uma péssima fase no Paulistão, tendo conquistado apenas um dos últimos 15 pontos que disputou (justamente contra o Corinthians, no empate sem gols do último domingo, que eliminou o Timão).

No momento, há apenas duas vagas em disputa para as fases finais. O Grupo A e o Grupo C estão definidos (com São Paulo, Penapolense, Santos e Ponte Preta classificados). No Grupo B, Ituano e Audax disputam a última vaga, enquanto o Botafogo de Ribeirão Preto já se garantiu. Por fim, no Grupo D, o Palmeiras está classificado, enquanto Bragantino e rio Claro brigam pela última vaga.