quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMuricy elogia Pabón e Luis Fabiano; Luis Ricardo é criticado

Muricy elogia Pabón e Luis Fabiano; Luis Ricardo é criticado

Muricy elogia Pabón e Luis Fabiano; Luis Ricardo é criticadoNo último sábado (15), o São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento que tinha jogando em casa na temporada, após o empate sem gols contra a Portuguesa. Com a goleada da Penapolense sobre o Santos, neste domingo, o tricolor paulista perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão, ficando com 13 pontos, dois a menos do que o novo líder.

Elogios

Apesar do resultado frustrante, Muricy Ramalho fez elogios a Luis Fabiano, principal atacante do clube no momento. Segundo Muricy, Luis Fabiano tem mostrado muito mais dedicação nos treinamentos em relação ao ano passado, o que ajuda a fazer a diferença. O ano de 2013 foi considerado um dos piores da carreira do atacante, que marcou apenas 22 gols na temporada e permaneceu muito tempo no departamento médico do São Paulo.

Questionado sobre a possibilidade de que Luis Fabiano seja convocado por Felipão para disputar a Copa do Mundo, Muricy foi cauteloso. Para o técnico tricolor, as chances do atacante aumentaram, mas Fred ainda é o grande favorito para a vaga. O atacante do Fluminense está retornando de lesão, mas seu grande desempenho na Copa das Confederações ainda pesa a seu favor.

Personalidade

Outro atleta muito elogiado por Muricy foi Dorlan Pabón, contratado recentemente pelo tricolor. O colombiano fez sua primeira partida no Morumbi contra a Portuguesa e, embora tenha passado em branco, agradou ao treinador. Para Muricy, Pabón tem demonstrado muita personalidade em campo. O colombiano arriscou vários chutes de longa distância, levando perigo à meta da Lusa.

Questionado sobre o grande número de erros do colombiano na partida (Pabón, em alguns momentos, chegou a ser vaiado por parte da torcida), Muricy afirmou que o colombiano erra porque tenta. Por fim, o treinador são-paulino afirmou que os jogadores do setor ofensivo não podem ter apenas uma ou duas finalizações por jogo.

Críticas

Além dos elogios a Luis Fabiano e Dorlan Pabón, Muricy Ramalho teve outro alvo em sua entrevista coletiva após o empate contra a Lusa. Mas, desta vez, o tom foi diferente: para Muricy, o lateral Luis Ricardo, que atuava exatamente na Portuguesa, ainda precisa se soltar mais em campo.

Muricy afirmou que Luis Ricardo ainda não apresentou, no São Paulo, o mesmo futebol que o consagrou na Portuguesa. Contudo, Muricy se mostrou paciente com o novo lateral do São Paulo, afirmando que Luis Ricardo está apenas passando por um período de adaptação.

Tranquilidade

Apesar do empate contra a Portuguesa, que custou ao São Paulo a liderança do grupo, a equipe segue relativamente tranquila em termos de classificação. O tricolor paulista está três pontos à frente do Linense, e oito à frente de Comercial e Atlético de Sorocaba.

Na próxima rodada, o São Paulo terá um adversário complicado pela frente: o São Bernardo, que ocupa a segunda posição do Grupo C. Nesta temporada, o São Paulo ainda não conquistou nenhum ponto fora de casa. O São Bernardo, por sua vez, tem duas vitórias e uma derrota jogando como mandante na competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias