Publicado em: terça-feira, 04/02/2014

Muricy deve mudar São Paulo após derrota no clássico

Muricy deve mudar São Paulo após derrota no clássicoApós três vitórias seguidas no Paulistão, o São Paulo enfrentou seu primeiro clássico do ano no último domingo, 2 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras. A derrota está longe de significar qualquer princípio de crise no tricolor, principalmente porque o Palmeiras tem se mostrado uma das melhores equipes do país neste início de temporada. Contudo, o revés fez com que Muricy Ramalho começasse a pensar em mudanças para a equipe, que podem ser aplicadas já na próxima partida, na quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí.

Apatia

Para Muricy Ramalho, o problema no São Paulo é muito mais psicológico do que técnico. O treinador se mostrou bastante irritado com a apatia da equipe na derrota contra o Palmeiras. A maior irritação do treinador é com o ataque tricolor, que não tem conseguido encontrar alternativas contra adversários que apresentam uma boa postura defensiva.

Jogando fora de casa, o tricolor paulista ainda não conseguiu marcar sequer um gol. Até o momento, foram duas derrotas pelo mesmo placar de 2 a 0, contra Palmeiras e Bragantino. Em casa, o São Paulo segue com 100% de aproveitamento: três jogos, nove pontos conquistados.

Soluções

Com poucas alternativas, Muricy confia nos reforços que ainda vão estrear no São Paulo. Um deles é o colombiano Dorlan Pabón, que já acertou com o São Paulo, mas teve que retornar momentaneamente para a Colômbia para resolver questões burocráticas. Pabón não é conhecido por jogar na área, mas a comissão técnica tricolor acredita que o colombiano poderá mudar a dinâmica do setor ofensivo. Por isso, assim que estiver em boas condições de jogo, Pabón deve se tornar titular da equipe.

Com o desempenho ruim na frente, Jadson talvez possa ter uma nova chance na equipe. O meia, que foi muito criticado por Muricy Ramalho devido à falta de vontade, ficou de fora das primeiras partidas do São Paulo na temporada. No clássico contra o Palmeiras, Jadson entrou novamente em campo. Se recuperar o bom futebol, Jadson pode ser uma ótima opção para compor o setor com Paulo Henrique Ganso.

Outros reforços

Após a contratação do elogiado lateral Álvaro Pereira e de Dorlan Pabón, o São Paulo agora espera por Souza, volante do Grêmio, que deve chegar a São Paulo ainda nesta terça-feira para assinar seu contrato de empréstimo. Souza ficará no tricolor paulista por um ano. A chegada do volante deve suprir uma forte carência no setor de meio de campo, o mais complicado do São Paulo no momento. Assim como Pabón, Souza foi contratado para ser titular. Com a sua chegada, Wellington é o mais cotado para ir para a reserva.

Com estas três contratações recentes, o São Paulo provavelmente encerrará a busca por reforços, pelo menos por enquanto. O tricolor também promoveu alguns atletas de base, que disputaram a Copa São Paulo, como Ewandro e Boschilia. Ambos já entraram em campo pela equipe principal e foram elogiados por Muricy Ramalho. Ewandro, inclusive, já fez um gol pela equipe.