quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesMuricy deve mudar São Paulo após derrota no clássico

Muricy deve mudar São Paulo após derrota no clássico

Muricy deve mudar São Paulo após derrota no clássicoApós três vitórias seguidas no Paulistão, o São Paulo enfrentou seu primeiro clássico do ano no último domingo, 2 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras. A derrota está longe de significar qualquer princípio de crise no tricolor, principalmente porque o Palmeiras tem se mostrado uma das melhores equipes do país neste início de temporada. Contudo, o revés fez com que Muricy Ramalho começasse a pensar em mudanças para a equipe, que podem ser aplicadas já na próxima partida, na quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí.

Apatia

Para Muricy Ramalho, o problema no São Paulo é muito mais psicológico do que técnico. O treinador se mostrou bastante irritado com a apatia da equipe na derrota contra o Palmeiras. A maior irritação do treinador é com o ataque tricolor, que não tem conseguido encontrar alternativas contra adversários que apresentam uma boa postura defensiva.

Jogando fora de casa, o tricolor paulista ainda não conseguiu marcar sequer um gol. Até o momento, foram duas derrotas pelo mesmo placar de 2 a 0, contra Palmeiras e Bragantino. Em casa, o São Paulo segue com 100% de aproveitamento: três jogos, nove pontos conquistados.

Soluções

Com poucas alternativas, Muricy confia nos reforços que ainda vão estrear no São Paulo. Um deles é o colombiano Dorlan Pabón, que já acertou com o São Paulo, mas teve que retornar momentaneamente para a Colômbia para resolver questões burocráticas. Pabón não é conhecido por jogar na área, mas a comissão técnica tricolor acredita que o colombiano poderá mudar a dinâmica do setor ofensivo. Por isso, assim que estiver em boas condições de jogo, Pabón deve se tornar titular da equipe.

Com o desempenho ruim na frente, Jadson talvez possa ter uma nova chance na equipe. O meia, que foi muito criticado por Muricy Ramalho devido à falta de vontade, ficou de fora das primeiras partidas do São Paulo na temporada. No clássico contra o Palmeiras, Jadson entrou novamente em campo. Se recuperar o bom futebol, Jadson pode ser uma ótima opção para compor o setor com Paulo Henrique Ganso.

Outros reforços

Após a contratação do elogiado lateral Álvaro Pereira e de Dorlan Pabón, o São Paulo agora espera por Souza, volante do Grêmio, que deve chegar a São Paulo ainda nesta terça-feira para assinar seu contrato de empréstimo. Souza ficará no tricolor paulista por um ano. A chegada do volante deve suprir uma forte carência no setor de meio de campo, o mais complicado do São Paulo no momento. Assim como Pabón, Souza foi contratado para ser titular. Com a sua chegada, Wellington é o mais cotado para ir para a reserva.

Com estas três contratações recentes, o São Paulo provavelmente encerrará a busca por reforços, pelo menos por enquanto. O tricolor também promoveu alguns atletas de base, que disputaram a Copa São Paulo, como Ewandro e Boschilia. Ambos já entraram em campo pela equipe principal e foram elogiados por Muricy Ramalho. Ewandro, inclusive, já fez um gol pela equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias