Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Muricy da aval para inscrever Pelé no Mundial

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, teria dado a autorização para inscrever seu maior ídolo no Mundial Interclubes. De acordo com Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente santista, Muricy teria dado o ‘ok’ para que o clube inscreva Pelé para o Mundial que acontece em dezembro, no Japão.

O mandatário do clube da Vila Belmiro teve a ideia de relacionar o eterno camisa 10 no torneio do Japão como uma estratégia de marketing, para promover a marca do Santos na Ásia. A decisão dependeria de uma autorização de Muricy Ramalho.

Agora, explica Álvaro Ribeiro, resta conversar com Pelé para sacramentar sua ida para o Japão. Para que o Rei do Futebol integre a equipe no Mundial, também seria necessária uma autorização da Fifa. A intenção inicial é convencer o ídolo santista a pelo menos ficar no banco de reservas, e eventualmente, entrar no decorrer de alguma partida.

Pelé, com 71 anos de idade, é o maior nome da história do Santos, tendo sido o protagonista das duas conquistas anteriores da Taça Libertadores da América, em 61 e 62. O Mundial Interclubes do Japão terá a participação do Santos, Barcelona, Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia, além dos campeões africanos, asiáticos e japonês.