sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesMuricy confirma Pato como titular na Copa do Brasil

Muricy confirma Pato como titular na Copa do Brasil

Muricy confirma Pato como titular na Copa do BrasilSe depender do técnico Muricy Ramalho, a torcida do São Paulo poderá, em breve, acompanhar Alexandre Pato como titular da equipe. Nesta sexta-feira, 7 de março, o técnico do tricolor paulista confirmou que colocará Alexandre Pato em campo na próxima quarta-feira, quando o São Paulo fará sua estreia na Copa do Brasil, contra o CSA, de Alagoas.

De acordo com Muricy, é preciso encontrar uma maneira de encaixar Alexandre Pato no time. O treinador afirmou que o atacante vem treinando já um mês e está em ótima condição física. Por isso, não há qualquer motivo para que ele não faça sua estreia na próxima semana.

Esforço

Em sua passagem pelo Corinthians, Pato ganhou a péssima fama de ser um jogador que não se esforça pela equipe. No São Paulo, até o momento, a situação parece ser bem diferente. Muricy Ramalho fez diversos elogios ao atacante por seu esforço durante os treinos, ressaltando que Pato tem tido uma rotina puxada de atividades físicas.

Para Muricy, o atleta deve se sentir frustrado por passar tanto tempo treinando e não poder jogar. Por isso, a confirmação precoce da presença de Alexandre Pato na estreia do tricolor na Copa do Brasil também parece ter uma intenção de motivação. Pato chegou ao clube cercado de desconfiança, na troca que envolveu o meia Jadson.

Regulamento

Por fim, Muricy Ramalho também aproveitou para lamentar o fato de que Alexandre Pato não pode jogar no Paulistão. De acordo com o regulamento da competição, um atleta só pode jogar por outra equipe se tiver feito, no máximo, três jogos por seu clube. No caso de Pato, o atacante já havia disputado cinco partidas pelo Corinthians antes de chegar ao tricolor paulista.

De acordo com os termos da troca realizada entre São Paulo e Corinthians, Jadson não poderá disputar o clássico deste domingo. O meia só poderia entrar em campo se Alexandre Pato também estivesse disponível. De acordo com Muricy Ramalho, Pato seria escalado para o clássico caso pudesse jogar o Paulistão, mesmo que isso significasse a presença de Jadson na equipe rival.

Desempenho em treinos

A confirmação de Pato como titular na Copa do Brasil foi anunciada apenas um dia após o jogo-treino realizado entre os reservas do São Paulo e o Red Bull, que disputa a Série A2 do Paulistão. A partida amistosa, que foi realizada no CT da Barra Funda, terminou 3 a 2 para os reservas do tricolor. O primeiro gol do jogo foi marcado por Alexandre Pato, após um belo domínio de bola com o peito. Ademilson marcou os outros gols do São Paulo.

Além de Muricy Ramalho, Pato também vem arrancando elogios de seus companheiros de clube. O volante Souza ressaltou que Pato tem se mostrado muito tranquilo e empolgado com a possibilidade de começar a atuar pelo São Paulo. Com Luis Fabiano em excelente fase, Muricy Ramalho terá apenas que definir como o setor ofensivo do tricolor será organizado. O técnico, por enquanto, não tem a intenção de fazer rodízio de jogadores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias