Publicado em: quarta-feira, 22/07/2009

Muricy assume o Palmeiras

Muricy Ramalho, ex-treinador do São Paulo, foi confirmado na noite da última terça-feira (21) como o novo técnico do Palmeiras. O anúncio foi feito por Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, em seu twitter.

Muricy era cotado como novo comandante palmeirense desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. De lá para cá, a diretoria palmeirense tentava acertar a contratação do treinador. Após 26 dias de muitas conversas, o negócio foi finalmente fechado.

O técnico estava desempregado desde 19 de junho, quando anunciou sua saída do tricolor paulista, após três anos de trabalho. No Palmeiras, Muricy assinou contrato até o final de 2010 e receberá um salário de cerca de R$450 mil por mês.

O novo treinador será apresentado nesta sexta-feira (24), mas sua estréia acontecerá na segunda (27) após o clássico no domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Jorginho, que está provisoriamente no comando do Palmeiras desde a saída de Luxemburgo, será, junto com Tata, auxiliar técnico da equipe.