quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMuricy adota estilo de Guardiola

Muricy adota estilo de Guardiola

O encontro com o Barcelona no Mundial Interclubes no ano passado foi apontado por alguns santistas como uma ‘aula’, e o time da Vila Belmiro já assinala com as primeiras ‘lições’. Algumas delas incluem o estilo adotado pelo técnico Pep Guardiola.

Na temporada 2012 o treinador do Santos promete adotar algumas iniciativas usadas pelo técnico Catalão. Uma delas é o rodízio entre os titulares, para evitar um desgaste dos atletas ao longo da temporada. Muricy admitiu que o excesso de jogos atrapalhou sua equipe no ano passado.

Outra medida prometida pelo treinador santista é diminuir o período de concentração de seus jogadores antes dos jogos. O técnico do Barcelona também é conhecido pela liberdade que dá aos seus atletas nos dias que antecedem as partidas decisivas.

No Mundial Interclubes do ano passado, enquanto Muricy Ramalho fez com que o elenco santistas permanecesse 13 dias concentrado em um hotel, com raras e delimitadas folgas, Guardiola liberou seus jogadores, e permitiu que eles trouxessem suas esposas para o hotel.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias