Publicado em: quarta-feira, 03/10/2012

Muricy abre as portas do Santos para Alex

Muricy abre as portas do Santos para AlexApós anunciar a rescisão de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, o meia Alex (ex-Palmeiras) deverá ter como destino o futebol brasileiro. Isso porque o jogador já está com 35 anos e o final de sua carreira está próximo. Por conta disso, vários clubes brasileiros já começaram a se movimentar para tentar acertar a contratação do camisa 10. E mais um clube entrou na briga: o Santos.

Alex nunca escondeu o desejo de atuar por três equipes brasileiras: o Coritba, já que é o clube no qual foi revelado; o Palmeiras, por onde jogou por mais tempo e fez mais sucesso; ou então o Cruzeiro, clube no qual ganhou a tríplice coroa em 2003. Além deles, o jogador especulou a possibilidade de atuar no Grêmio, já que reencontraria o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas o Santos também está muito interessado, já que o técnico do clube, Muricy Ramalho, rasgou elogios ao jogador.

De acordo com o treinador do Peixe, Alex já era um sonho antigo do clube e não foi porque ele rescindiu o seu contrato agora que a procura vai se intensificar. Muricy disse ainda que em outras oportunidades, o alto salário recebido pelo jogador na Turquia impossibilitava uma volta, mas agora que ele está sem contrato fica tudo mais fácil.

O meia Alex cairia como uma luva no Santos. Com a saída de Paulo Henrique Ganso, a camisa 10 do Santos teria um dono a altura. Muricy elogiou bastante o jogador. Ele disse que Alex é o tipo do jogador que pensa no jogo e tem muita qualidade de passe.