quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesMundial Sub-17 2011 - Brasil 3 x 2 Japão

Mundial Sub-17 2011 – Brasil 3 x 2 Japão

Na noite de domingo, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para ser o fiel da balança do fim de semana. Isso porque durante o dia, os torcedores brasileiros já haviam vivido os dois lados da moeda. Enquanto viu o time de Marta bater a Noruega pelo Mundial feminino, também sofreu com a falta de pontaria da seleção de Mano Menezes. Portanto, Brasil x Japão pelas quartas de final do Mundial Sub-17, no México, já era o terceiro jogo de seleções nacionais de futebol no dia.

O jogo começou com ares de facilidade, dando pinta de goleada. Com 15 minutos de partida, Léo abriu o marcador em prol do Brasil de cabeça. Após o intervalo, o time treinado por Emerson Ávila ampliou o placar por duas vezes. Na primeira, Ademilson tirou do goleiro Nikamura. Depois foi a vez de Adryan fazer o 3 a 0 em bela jogada individual. Com os três gols de liderança, a fatura se mostrava liquidada.

No entanto, já nos 15 minutos finais da disputa, a equipe japonesa reagiu e chegou a assustar os brasileiros. Aos 32, Takagi cruzou para Nakajima diminuir. Já aos 42 minutos, o arqueiro brasileiro Charles saiu mal em escanteio cobrado Ishige, viu Nakajima acertar a trave para depois Hayakawa converter. A diferença era de um gol com menos de cinco minutos para o fim, 3 a 2.

Os meninos do Brasil seguraram a posse de bola até o tempo se esgotar. Com o apito final, ficou definido o próximo confronto no caminho para a taça, a partida entre sulamericanos Brasil x Uruguai, de onde deve sair o primeiro finalista da Copa. A semifinal acontece na próxima quinta-feira, dia 7 de julho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias