sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMundial feminino - Brasil 3 x 0 Noruega

Mundial feminino – Brasil 3 x 0 Noruega

A Seleção Brasileira feminina sanou as dores de cabeça deixadas pelo time masculino de Mano Menezes no torcedor brasileiro, durante o fim de semana. Se Neymar e Paulo Henrique Ganso de certa forma decepcionaram em campo neste domingo, bem longe do frio da Argentina e da Copa América, no calor do verão alemão, Marta e Rosana fizeram bonito.

A partida contra a Noruega na Volkswagen Arena, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo feminina, manteve acesa a esperança do primeiro título de nossas atletas, atuais vice campeãs. Para variar, o grande nome do jogo na Alemanha foi mais uma vez a melhor do mundo Marta.

Marta abriu o marcador ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, após ser lançada pelo lado direito do gramado, ganhar na corrida da defensora noruega, deixar outra marcadora no chão e bater no contrapé da arqueira. As noruegas reclamaram de empurrão em Holstad na corrida de Marta para o gol, mas o tento já estava anotado pela juíza.

Já no segundo tempo, Marta fez boa jogada pelo flanco antes de cruzar para o centro da área. Cristiane deixou a bola passar e Rosana completou para o gol. O Brasil se consolidou na partida e fez o último com Marta, fechando os 3 x 0. Com a vitória sobre a Noruega e sobre a Austrália, na estreia por 1 a 0, o Brasil assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final. Antes, fecha sua participação na fase de grupos contra Guiné Equatorial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias