Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Mundial de Clubes – Com 35 nomes, Corinthians define pré-lista

Mundial de ClubesNenhuma novidade na primeira lista de jogadores que poderão fazer parte da delegação do Corinthians que irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. Naúltima terça-feira (23) o técnico Tite, em conjunto com a comissão técnica do clube divulgaram a pré-lista para a competição que é composta por 35 atletas.

Essa relação já era meio que esperada, já que o Timão contam com ‘apenas’ 31 jogadores no elenco profissional e todos eles estão incluídos. Para completar os 35 jogadores, Tite teve que apelas para quatro garotos da base: o lateral-direito Rodinei, o lateral-esquerdo Igor e os volantes Gomes e Anderson.

A última baixa foi o lateral-esquerdo Denner, revelado nas categorias de base do clube, mas que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e terá que passar por cirurgia, ficando de fora do time por cerca de seis meses. A lista deverá ser enviada para a Fifa nos próximos dias, já que a data limite é dia 26 de outubro. A lista com os 23 jogadores que irão realmente para o Japão deve ser enviada até dia 26 de novembro. Teoricamente, resta apenas uma vaga para ser preenchida, já que os outros 22 jogadores atuam com mais regularidade no elenco. Com isso, William Arão, Welder, Chiquinho, Giovanni e Zizao brigam por ela.

Entre os goleiros, Tite relacionou Cássio, Danilo Fernandes, Júlio César e Matheus Caldeira; laterais: Fábio Santos, Alessandro, Guilherme Andrade, Rodnei, Welder e Igor; zagueiros: Paulo André, Chicão, Anderson Polga, Wallace, Felipe, Antonio Carlos; volantes: Paulinho, Ralf, Edenilson, Guilherme, William Arão, Gomes e Anderson; meias: Danilo, Douglas, Ramirez, Chiquinho e Giovanni; atacantes: Guerrero, Emerson, Martinez, Jorge Henrique, Romarinho, Zizao e Adilson.