sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoMulheres solteiras são a maioria em meio a um público viciado em...

Mulheres solteiras são a maioria em meio a um público viciado em série, diz pesquisa

Mulheres solteiras são a maioria em meio a um público viciado em série, diz pesquisaDiversos gêneros, formas, histórias e personagens, assim são os ‘queridinhos’ dos jovens: as séries. Após tanto se falar sobre uma era de ouro da TV, com uma qualidade maior e uma migração de atores conceituados no cinema para as telas menores, o que vem com força e parece se estabelecer nessa nova era, são as séries que ganham muitos títulos. Desde “Game of Thrones” até “Downton Abbey”, e também comédias como “Brooklyn Nine-Nine”, são algumas das pelo menos dez séries que tem previsão de estreia para este mês de abril no Brasil.

De acordo com a revista “Hollywood Reporter”, nos Estados Unidos, só em fevereiro do ano passado, 95 tipos do gênero foram encomendados pela TV aberta e 20 indicados ao Oscar que estão envolvidos nessa empreitada. Mas o quesito em questão não é esse, e sim, quem vê tanta série? E os índices revelam a resposta. Uma pesquisa feita pelo Target Group Index, do Ibope, indica que entre os brasileiros que assistem TV aberta, mulheres solteiras com idade entre 12 a 19 anos das classes A e B são as maiores fãs de séries estrangeiras, a pesquisa foi realizada com 20,7 mil pessoas. O perfil faz referência a um levantamento da divisão de pesquisa de consumo da Ericsson, o Consumer Lab.

Séries o dia todo

De acordo com os dados, mulheres solteiras com segundo grau completo e com idade entre 25 e 34 anos representam o maior grupo, no estudo, de zero a dez, elas deram sete para a importância de séries em suas vidas. A pesquisa foi feita online e teve a participação de mil pessoas em todo o Brasil. Segundo André Gualda, analista do Consumer Lab da Ericsson, o que foi descoberto, se trata da forma como as pessoas assistem séries mudou. Não é mais apenas pela manhã ou pela noite, mas em dispositivos móveis a caminho do trabalho e ao longo do dia. Ele também afirma que, o fator determinante na hora de escolhe a série a qual assistir é a recomendação de outras pessoas. Os amigos tem papel fundamental na hora de indicar uma série, ou alguém te fala ou você ve alguém publicando dados sobre a série em redes sociais e surge o interesse.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias