Publicado em: sábado, 25/02/2012

Mulher empurra outra nos trilhos do metrô do Distrito Federal e é presa

Imagens feitas no circuito interno da estação Feira Guará do Metrô, em Brasília, Distrito Federal, registraram no domingo (19) o momento em que uma mulher é empurrada por outra nos trilhos do trem. Maria Aparecida Pereira da Silva, de 28 anos, estava próxima à faixa amarela de segurança conversando no celular e não percebeu quando a outra mulher se aproximou de repente, a surpreendendo com um empurrão e a derrubando nos trilhos.

Rapidamente os seguranças da estação resgataram a vítima antes que algum trem chegasse. Ela sofreu apenas ferimentos leves e não morreu eletrecutada com a queda graças ao trilho energizado, que é protegido por uma borracha que impede a descarga elétrica. Mesmo assim, a mulher poderia ter se ferido gravemente na queda da plataforma, que tem aproximadamente 1,5 metro. Além disso, caso um trem estivesse chegando à estação no momento do empurrão, a vítima teria morrido.

A agressora Nilza Silva de Oliveira, de 34 anos, foi presa em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, ela alega que empurrou a outra porque teria recebido um tapa no rosto, entretanto a vítima negou que tivesse cometido tal ato. “Ela está respondendo pela prática de tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista ter colocado em risco a vida daquela pessoa”, declarou o delegado Jeferson Gimenes.